Está aberto o processo eleitoral para a escolha do Diretor-Ouvidor, Diretor de Seguridade e de três membros do Conselho Deliberativo da Fundação Real Grandeza, que é o Fundo de Pensão dos trabalhadores de Furnas.
Os kits de votação já foram encaminhados para participantes e assistidos. A eleição em urna ocorrerá na próxima semana, nos dias 17 e 18 de setembro.
É fundamental que o patrimônio da Fundação Real Grandeza seja conduzido por pessoas competentes, capazes de blindá-lo contra interesses políticos e que lutem para fazer com que o fundo cumpra o seu papel de investir no país e garanta um melhor futuro aos aposentados e seus dependentes.
Os candidatosPor essa razão, para a Diretoria de Seguridade o Sinergia CUT apoia a candidatura de Roberto Panisset.
Já para o Conselho Deliberativo, o apoio do Sindicato vai para duas chapas: Dupla 14 – Antonio dos Santos Magalhães (titular) e Jorge Mendes Vieira de Carvalho (suplente) e Dupla 13 – Attila de Castro Filho (titular) e Luiz Carlos Barros Campbell (suplente).
Prazo para votaçãoTodos os que receberam o kit já podem encaminhar seus votos por malote ou pelos Correios. Apenas os que preferirem depositar o voto na urna é que deverão aguardar os dias 17 e 18 de setembro.
Pelo correio, só serão considerados como votos válidos aqueles postados até no máximo o dia 18 de setembro e que chegarem na sede da Real Grandeza até às 10 horas do dia 28 de setembro, mesmo dia limite para a chegada dos votos via malote.
Urnas coletorasAs urnas coletoras ficarão à disposição dos eleitores nos dias 17 e 18 de setembro, em cinco locais: edifício-sede da Real Grandeza, escritório Central de Furnas, posto de atendimento da FRG na Usina de Furnas (em Passos, MG), escritório-sede da Eletronuclear e posto de atendimento da FRG na Eletronuclear (RJ).
A apuração será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro e o resultado da eleição será informado por circular no dia 1º de outubro.
Fique ligado!Os recursos dos trabalhadores de Furnas administrados pela FRG chegam a R$ 1,1 bilhão de superavit. O Sinergia CUT estará atento às possíveis manobras políticas que possam colocar em risco a integridade do processo eleitoral e da própria FRG.