Com 25 anos dedicados ao movimento sindical e depois de ter sido presidente da CUT São Paulo por dois mandatos consecutivos (2003-2009), Edilson afirma ter orgulho por ter feito parte da história de organização sindical e de luta dos trabalhadores. Confira:
‘A missão continua
Caros amigos e amigas é com muita satisfação que agradeço a todos que participaram e contribuíram com a minha gestão à frente da presidência da Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT-SP).
Informo que estou me afastando oficialmente do cargo na Direção da CUT-SP porque assumirei uma nova missão política. A convite do prefeito da cidade de Mauá, Osvaldo Dias, (PT) – região que pertence ao ABC Paulista e tem cerca de 450 mil habitantes – ocuparei o cargo de Secretário do Trabalho e Renda.
Dediquei 25 anos da minha vida ao movimento sindical e ter sido presidente da CUT São Paulo por dois mandatos consecutivos é motivo de muito orgulho por ter feito parte desta rica experiência de organização sindical e de luta dos trabalhadores.
Foram momentos emocionantes, marcantes e inesquecíveis, que somaram diversas vitórias e conquistas para o conjunto da classe trabalhadora do Estado de São Paulo.
Procuramos cumprir e defender a nossa Central com autonomia e independência e, acima de tudo, comprometida com o projeto dos trabalhadores e com a construção de uma sociedade igualitária, justa e humana.
Desejo do fundo do meu coração que a Direção da CUT-SP tenha sucesso e que sempre mantenha acesa a chama da esperança de um mundo melhor.
Não poderia terminar esta mensagem, sem dizer que a luta continua, companheiros e companheiras!’ (Edílson de Paula, ex-presidente da CUT/SP (2003-2009) e novo Secretário de Trabalho e Renda do Município de Mauá)