No dia 9 de outubro, aconteceu o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do dissídio de greve dos companheiros da EMAE. A impressão que fica é que não houve imparcialidade e isenção nojulgamento e claramente tivemos uma decisão política a favor dogoverno, indeferindo o pedido dos trabalhadores de ganho real e garantiade emprego de três anos.
O ocorrido é profundamente lamentável, mas o Sindicato vai continuar com a luta para que um dia os trabalhadores tenham um tratamento justo e digno em todas as decisões da Justiça.
A diretoria do Sindicato tem a certeza ter cumprido o seu dever, sendo que a categoria se demonstrou organizada e determinada a sempre lutar por seus direitos.
Nos próximos dias, a diretoria do Sindicato estará reunida com a empresa, para discutir os encaminhamentos a serem dados sobre o fechamento do Acordo Coletivo.
Desta forma, a mesma organização e determinação que norteou a Campanha Salarial deve ser mantida. Na próxima semana e após a decisão do Tribunal, serão realizadas Assembléias com os trabalhadores: dia 14/10 (terça-feira), 8h na Usina Piratininga e Usina Traição, e dia 15/10 (quarta-feira), 8h Usina Henry Borden.