O regulamento eleitoral para a eleição do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Fundação Cesp finalmente foi aprovado. As eleições vão ocorrer de 16 a 20 de março de 2009.
Esse processo eleitoral destina-se apenas aos trabalhadores ativos, sendo que a eleição dos assistidos deverá ocorrer, no máximo, em 90 dias após os conselheiros eleitos tomarem posse. Conforme o regulamento, a eleição será composta de sete chapas representantes dos participantes ativos (um titular e um suplente). A chapa que obtiver o maior número de votos vencerá do pleito. Vale lembrar que, para se inscrever na eleição, o candidato deverá colher assinaturas de, no mínimo, 3% do total de trabalhadores da respectiva empresa.
De acordo com o regulamento da eleição, os candidatos ficarão liberados e dispensados das atividades na empresa patrocinadora para fazerem campanha eleitoral. A dispensa inicia na data de homologação da candidatura e vai até término da eleição (20/03/09).
Quando houver mais de um candidato na mesma área ou setor, o período de liberação será dividido igualmente entre as partes.
As chapas dos participantes ativos foram compostas para os respectivos patrocinadores da seguinte maneira: CESP elege uma chapa (titular + suplente); CPFL elege uma chapa (titular + suplente); Elektro elege uma chapa (titular + suplente); Cteep elege uma chapa (titular + suplente); Bandeirante elege uma chapa (titular + suplente); Eletropaulo/ AES Tietê elegem uma chapa (titular + suplente); EMAE/ Duke/ Fundação CESP elegem uma chapa (titular + suplente).