Garantia de emprego por três anos em caso de venda da empresa é uma das principais conquistas. Assinatura do ACT será na quarta (20). Vitória não enfraquece a luta contra a privatização. Mobilização continua
Por unanimidade dos votos os trabalhadores da CESP em todo interior do estado aprovaram a proposta amplamente negociada com a direção da empresa e a Secretaria de Energia de SP na rodada do último dia 08, em São Paulo. Esse foi o resultado das assembléias realizadas entre quarta (13) e a manhã desta sexta (15) pelo Sinergia CUT em Ilha Solteira, Jupiá, Porto Primavera, Bariri e Buritama.
A nova proposta foi negociada depois de muita pressão dos trabalhadores e do Sinergia CUT que, desde novembro passado, vêm provando a força que tem a mobilização com união. Dessa forma, foi possível conquistar avanços significativos com relação a três reivindicações da pauta: reajuste de salários e benefícios, PRR e garantia de emprego.
Vale ressaltar que as cláusulas foram negociadas em cima de duas possibilidades – a CESP continua estatal ou a CESP é privatizada. O novo ACT terá validade até 2009.
Assinatura será na quarta (20)
Como a proposta também já está aprovada pelo Codec, o Sinergia CUT encaminhou carta à empresa na tarde da sexta (15) informando o resultado das assembléias e solicitando o agendamento da data para a assinatura do Acordo. Em resposta, a direção da CESP marcou a cerimônia de assinatura para a próxima quarta (20), na Secretaria de Energia, em SP.
Para a direção do Sinergia CUT ‘é evidente que esse acordo é uma vitória aos trabalhadores, mas não deve desmobilizar a categoria na luta contra a privatização. Essa batalha ainda não terminou’.
Confira a proposta de ACT aprovada por unanimidade