Pauta de Reivindicações foi entregue pelo Sinergia CUT ao presidente da empresa na terça (08). ACT por três anos é o principal objetivo em tempos pré-privatização
A Campanha Salarial 2008 na CESP já está em andamento. Apesar de ter data base em junho, os trabalhadores da CESP decidiram antecipar a batalha e lutar por um ACT justo e digno, que lhes garanta um pouco de tranqüilidade, antes da suposta privatização da empresa.
O objetivo principal é reivindicar o ACT por três anos, conquista do Sinergia CUT em todas as empresas no período pré-privatização. No início de dezembro passado, o Sindicato realizou assembléias para debater com os trabalhadores e aprovar a Pauta de Reivindicações que foi entregue à direção da geradora na última terça (08).
Pesquisa na baseEnquanto isso, nas demais empresas, desde o dia 03 e até 21 de janeiro, a companheirada das empresas com datas-base março a junho respondem a uma pesquisa de opinião elaborada e divulgada pelo Sinergia CUT através do boletim do Sindicato Especial Janeiro.
Para que o resultado apresente o maior rigor estatístico possível, o Sinergia CUT conta com um auxílio de uma consultoria, desde o início dos trabalhos até o relatório final.
O objetivo é obter dos trabalhadores subsídios para a tomada de decisões nas Oficinas de Planejamento que a Direção do Sindicato está programando para os próximos dias 13, 14 e 15 de fevereiro. Por isso, a participação de todos é fundamental. A pesquisa preenchiada deve ser entregue aos representantes e dirigentes sindicais de base até o próximo dia 21.
Ou seja, na verdade, a Campanha Salarial 2008 da categoria energética já está a todo vapor. Engaje-se nessa você também. Em discussão, e em evidência, está o seu futuro!