Pesquisa divulgada no Enase 2007 tratou da visão do setor sobre atratividade de investimentos, modicidade tarifária e gestão do mercadoOs principais segmentos do mercado de energia avaliam que houve uma evolução parcial na maior parte dos pontos que compõem a pauta de ações voltadas à política energética e à sustentabilidade do setor, como atratividade de investimentos, modicidade tarifária e gestão do mercado. A impressão é parte de uma pesquisa feita com 13 associações do setor e divulgada nesta quarta-feira, 12 de setembro. A pesquisa tratou dos três principais temas do mercado: equilíbrio entre oferta e demanda, modicidade de tarifas e preços, e governança e gestão.
Pesquisa divulgada no Enase 2007 tratou da visão do setor sobre atratividade de investimentos, modicidade tarifária e gestão do mercado
A pesquisa foi divulgada na abertura do 4º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico – Enase 2007, em São Paulo, cujo tema é ‘A expansão da Oferta e a Segurança do Abastecimento’, O tema abre a revisão da carta ‘Visões dos Agentes para a Política Energética 2007-2010’, que foi entregue no ano passado, durante o Enase 2006. O objetivo da sondagem é monitorar os pontos propostos ano passado aos representantes da área de energia dos candidatos à Presidência da República.
Veja abaixo os principais pontos da sondagem:
Equilíbrio entre oferta e demanda de energia –
No quesito meio ambiente, 46% dos ouvidos avaliam que houve evolução parcial sobre o tema – que incluiu no ano passado, a necessidade de redução da dificuldade de obtenção de licenças ambientais e a política de mitigações e compensações sociais e ambientais, entre outros temas.
Modicidade de tarifas e preços –
Governança e Gestão –