Na primeira rodada de negociação entre o Sinergia CUT e o Sindistalação, ocorrida na última quinta-feira, dia 03, a empresa propôs reajuste salarial pelo INPC de 3,3%, manutenção da atual Convenção Coletiva, garantia da data-base para primeiro de maio e vigência da Convenção por dois anos. Foi só.
O Sindicato condicionou a discussão do reajuste pelo INPC à discussão sobre o aumento real e avanços em outros itens da Pauta de Reivindicações. Como não houve consenso, a proposta foi rejeitada na mesa e a segunda rodada de negociações marcada para a próxima quinta (10).
Confira abaixo, alguns dos itens que foram colocados na mesa nessa primeira rodada:
· Redução de Jornada:O representante das Instaladoras disse ser impossível qualquer redução.
· Política de horas extras:O representante das instaladoras concordou em encaminhar para a assembléia do Sindinstalação a discussão sobre a importância de uma política de horas extras, já que há um excesso em todas as empresas. · Plano de Cargos e Salários: O Sindicato argumentou sobre a necessidade de inclusão do Plano de cargos e Salários em acordo coletivo próprio para que os sindicatos possam acompanhar e fiscalizar.
· Aumento do vale alimentação e hora sindical: o representante das instaladoras se comprometeu a debater os assuntos com os associados para dar uma resposta ao Sindicato na próxima reunião do dia 10.