Primeira rodada ocorreu na quinta (16). Empresa não apresentou proposta, mas garantiu a data-base em 01 de setembro e agendou as próximas reuniões
Aconteceu nesta quinta (16) a abertura das negociações salariais 2021 da CPFL Santa Cruz com representantes do Sinergia CUT e de demais entidades sindicais. Na ocasião, a empresa não apresentou nenhuma proposta financeira, mas garantiu a data-base em 01 de setembro e fechou um calendário com as próximas datas de negociações, que serão sempre virtuais: 27/09 e 06/10.
Durante essa primeira reunião, os negociadores da Santa Cruz fizeram questão de destacar que, apesar dos resultados positivos apresentados pelo Grupo CPFL no ano de 2020, o cenário futuro é incerto, com perspectiva de um quadro maior de inadimplência e retração do mercado consumidor de energia, frente aos reflexos da crise econômica, com desemprego recorde. A empresa chegou a pedir “cautela e responsabilidade das partes” no processo negocial.
Com tanto discurso, informou que ainda está analisando as pautas de reivindicações que lhe foram entregues pelos sindicatos e que pretende se manifestar sobre elas na próxima reunião.
Na sequência, as entidades sindicais aproveitaram a ocasião e elencaram as reivindicações dos trabalhadores, manifestadas nas assembleias de aprovação de pauta:
Atendendo à solicitação dos sindicatos, a CPFL Santa Cruz garantiu a data-base da categoria em 01 de setembro de 2021 e informou que as condições estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 ficam prorrogadas até o dia 06 de outubro próximo. Fique ligado! A segunda rodada é no dia 27 e setembro!
Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral