O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que haverá segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente da Reública. Cada um teve, respectivamente, 48,61% e 41,64% dos votos válidos, após a apuração do pleito presidencial ser concluída, na madrugada desta segunda-feira (02). Lula não conseguiu atingir porcentagem maior do que a soma total dos outros candidatos.
A candidata Heloísa Helena (Psol) ficou em terceiro lugar, com 6,85% dos votos válidos. Cristovam Buarque (PDT) obteve 2,64%. Ana Maria Rangel (PRP) somou 0,13%; José Maria Eymael (PSDC), 0,07%; Luciano Bivar (PSL), 0,06%, e o candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuou.
No Estado de São Paulo foi eleito em primeiro turno José Serra (PSDB), com 57,93% dos votos. Aloizio Mercadante (PT) ficou em segundo lugar, com 31,68% .
Senador
Para Senador, o povo elegeu Eduardo Matarazzo Suplicy (PT), com 47,82% . Guilherme Afif Domingos, candidato do PSDB, ficou com 43,7% dos votos válidos.
Deputados
Arlindo Chináglia (PT) foi reeleito como deputado federal. Já Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, não obteve o número de votos suficientes para se reeleger deputado estadual e voltar em 2007 para a Assembléia Legislativa de SP.