Caixa inicia, a partir desta quarta, depósitos de 4ª e 5ª parcelas para quem recebeu a 1ª em abril, 3ª, 4ª e 5ª para quem recebeu a 1ª em maio; e 3ª, 4ª e 5ª para quem recebeu a 1º em junho
Caixa inicia, a partir desta quarta (22), depósitos de 4ª e 5ª parcelas para quem recebeu a 1ª em abril, 3ª, 4ª e 5ª para quem recebeu a 1ª em maio; e 3ª, 4ª e 5ª para quem recebeu a 1º em junho
Escrito por: Redação CUT
A Caixa divulgou os calendários de pagamentos e saques das 4ª e 5ª parcelas para os trabalhadores e trabalhadoras informais, MEIs e desempregados que receberam em abril a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães chefes de família).
Foram divulgados também os calendários de pagamentos e saques das 3ª, 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial de quem recebeu a primeira parcela em maio; e da 2ª até a 5ª parcela de quem recebeu a primeira em junho; e, por último, os calendários de depósitos e saques para os beneficiários que solicitaram o auxílio entre 17/06 e 04/07/2020.
O dinheiro será depositado nas poupanças digitais sociais da Caixa, mas, a princípio, os saques ficarão bloqueados. Neste período os trabalhadores poderão pagar contas, boletos e fazer compras online com o cartão de débito virtual.
Tem trabalhador que só conseguirá sacar em dezembro. E o governo, finalmente, reconheceu que está segurando os saques por falta de moedas. Foi o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) em suas redes no fim de semana.
Para quem recebeu a 1ª parcela em abril
A Caixa começa a depositar na quarta-feira (22) a 4ª parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial em abril de 2020 e nasceram em janeiro, mas o trabalhador só poderá sacar a partir do sábado, dia 25. No dia 28 de agosto este grupo receberá a quinta parcela, mas os saques desta parcela só poderão ser feitos a partir do dia 19 de setembro.
O trabalhador que nasceu em dezembro terá de esperar até o dia 26 de agosto pelo depósito da 4ª parcela e só poderá sacar a partir de 17 de setembro. Este grupo começa a receber a 5ª parcela no dia 30 de setembro, mas só poderá sacar a partir do dai 27 de outubro.
Confira o calendário completo:
Quem recebeu a 1ª parcela em maio
Para os beneficiários que receberam a 1ª parcela do Auxílio Emergencial em maio de 2020, o crédito e o saque das demais parcelas seguirão o mesmo esquema dos outros, ou seja, depósitos e saques serão de acordo com o mês de nascimento.
Quem nasceu em janeiro recebe a 3ª parcela na quarta-feira (22), mas só poderá sacar no sábado, 25. A 4ª parcela começa a ser depositada no dia 28 de agosto, mas os saques só serão liberados a partir de 19 de setembro. A 5ª parcela deste grupo será depositada no dia 9 de outubro, mas os saques só poderão ser feitos a partir de 29 de outubro.
O trabalhador deste grupo que nasceu em dezembro, começa a receber em 26 de agosto a terceira parcela (saques em 17 de setembro); em 30 de setembro a 4ª parcela (saques a partir de 27 de outubro); em 13 de novembro a 5ª parcela, que só poderá ser sacada em 19 de novembro.
Beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020
Para os beneficiários que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial em junho de 2020, o crédito e o saque das demais parcelas também começam no dia 22 e seguem até novembro. Os saques começam a ser liberados no sábado (25) e seguem até 15 de dezembro, quando este grupo poderá sacar a 5ª parcela.
Beneficiários que se solicitaram o Auxílio entre 17/06 e 04/07/2020
Para os beneficiários que solicitaram o Auxílio Emergencial entre 17/06 e 04/07/2020, o crédito e o saque das demais parcelas serão disponibilizados de acordo com o mês de nascimento, exatamente como os anteriores.