Conselheiros representantes dos trabalhadores conquistam melhorias que devem entrar em vigor no próximo mês
Os conselheiros da Fundação Cesp, representantes dos trabalhadores, estão acompanhando todos os desdobramentos e dificuldades na vida dos trabalhadores participantes da Fundação, tanto dos ativos quanto dos assistidos, sempre buscando junto à entidade a melhoria no serviço prestado, inclusive no que se refere ao Empréstimo Pessoal.
Não é de hoje que se discutem os problemas relacionados ao banco Santander, seja de ordem técnica ou de dificuldades de acesso e atendimento na contratação dos serviços.
Alinhados com essas necessidades e, com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço, aliviar a taxa de juros e dar alívio financeiro nesse momento difícil pandemia do novo coronavírus tem impactado financeiramente algumas famílias, os conselheiros aprovaram algumas alterações que em breve entrarão em vigor, algumas das quais estão citadas abaixo.
A Funcesp também está em negociação com o Grupo Santander, que operacionaliza os empréstimos para oferecer, possivelmente a partir do próximo mês de maio, a possibilidade de suspensão do pagamento por 90 dias. Assim que o acordo estiver fechado, será comunicado.
Veja a seguir os recursos disponíveis, lembrando que tudo isso terá um custo menor, já que nas novas operações não será cobrado IOF:
Atenção: para novos empréstimos ou renegociação do seu contrato é necessária a presença do participante em uma das agências do Santander. Caso esteja em uma situação que o impeça de comparecer a uma agência deverá entrar em contato com a central de relacionamento pelos números (11) 3065-3000 ou 0800-012 7173 para receber orientações.
Por: Débora Piloni