Empresa marca nova rodada. Sindicato faz novas assembleias para decidir adiamento do plano de luta
A disposição de luta dos trabalhadores pressionou a direção da B Tobace a mudar de atitude. Diante da decisão das assembleias realizadas pelo Sinergia CUT, que aprovaram um plano de luta para pressionar avanços na proposta para fechamento do Acordo Coletivo 2018, rapidamente a empresa entrou em contato com o Sindicato para agendar a retomada da negociação.
A última proposta da empresa foi rejeitada em rodada de assembleias na semana passada – entre terça (19) e sexta (22) -, quando os trabalhadores também aprovaram um plano de luta para pressionar avanços, começando com meio período de mobilização no próximo dia 3, um dia em 10/7 e por tempo indeterminado a partir do dia 17.
Ao tomar conhecimento da decisão da categoria, a empresa procurou a direção do Sindicato e agendou nova rodada de negociação para o próximo dia 5. Diante da retomada da negociação, o Sinergia CUT faz uma nova rodada de assembleias a partir desta quarta-feira (27) para propor a suspensão do plano de luta até a realização da nova reunião com a empresa.
“Dessa vez, esperamos a apresentação de uma proposta digna que contemple a pauta de reivindicações dos trabalhadores e atenda às expectativas da categoria”, informa o Sinergia CUT.