Pode melhorar! Esse foi o sentimento dos dirigentes do Sinergia CUT que participaram da segunda rodada de negociação com representantes da AES Tietê Energia na manhã desta terça-feira (12).
A empresa apresentou uma proposta sem considerar a reivindicação dos trabalhadores de aumento real nos salários e benefícios e correção diferenciada no VA/VR. Resultado: a proposta foi rejeitada na mesa. Confira os principais itens:
Assim que a proposta foi colocada na mesa, o Sindicato observou que, diferente dos anos anteriores, quando a AES Tietê iniciava com índices bem inferiores, a proposta atual representa um avanço. Porém, no entendimento dos representantes do Sinergia CUT, a empresa tem sim condições de melhorar os índices.
Até porque, considerando a nova realidade da AES Tietê Energia, que não está mais na mesma holding da Eletropaulo e que, portanto, é uma empresa mais compacta, os trabalhadores têm a expectativa de que para esse ano de 2018 as negociações do Acordo Coletivo sejam menos truncadas.
Sendo assim, a proposta foi rejeitada na mesa e nova rodada marcada para o dia 18 de junho, às 10h.
Fique ligado! O Sindicato realizará assembleias informativas nos locais de trabalho entre esta quarta (13) e a próxima sexta (15). Participe!
O momento é de luta!