Em reunião realizada entre o Sinergia CUT e a AES Tietê Energia na sexta-feira passada (24) para tratar sobre diversas pendências, a questão das mudanças dos procedimentos dos exames periódicos foi um assunto em destaque.
Isso porque, depois de dois anos de muito debate e insistência do Sindicato, agora a empresa concordou em retomar os procedimentos de exames periódicos com o mesmo formato praticado antes de 2015, inclusive, com a volta do profissional de saúde nos locais de trabalho a partir do início de 2018.
Vale lembrar que, em 2015 a AES Tietê, unilateralmente, alterou as regras para exames periódicos e cancelou os contratos com os profissionais de saúde que realizavam atendimentos quinzenal nas usinas.
O Sinergia CUT, desde então, passou a reivindicar o retorno dos procedimentos e, em reuniões com a Área de Saúde e Segurança, demonstrou as precárias condições existentes na realização dos exames periódicos e o prejuízo causado aos trabalhadores, com a retirada das usinas dos prestadores de serviço de saúde.
“Esta é sim uma vitória dos trabalhares. Vamos ficar de olho no cumprimento desse compromisso assumido pela empresa!”, afirma a direção do Sindicato.