Trabalhadora do Sinergia CUT recebe “Diploma Zumbi dos Palmares”

Trabalhadora do Sinergia CUT recebe “Diploma Zumbi dos Palmares”
21 novembro 10:07 2017 Nice Bulhões e Débora Piloni

Luana da Silva Oliveira tem contribuído nos assuntos relacionados à promoção da igualdade racial

O Sinergia CUT participou, no feriado desta segunda-feira (20), da entrega do Diploma de Mérito Zumbi dos Palmares, que ocorreu em sessão solene na Câmara Municipal de Campinas.

Essa homenagem é feita sempre no dia 20 de novembro, pois é a data de aniversário de morte da personalidade que deu nome à honraria – Zumbi dos Palmares. Também devido a isso, esse é o “Dia da Consciência Negra” que tornou-se feriado em Campinas, conforme a Lei Municipal nº 11.128, de 14 de janeiro de 2002.

Anualmente, diversas pessoas são homenageadas e recebem o diploma. Nesse ano, uma das homenageadas foi a trabalhadora do Sinergia CUT, Luana da Silva Oliveira.

“Estou muito honrada por ter sido indicada a receber o diploma Zumbi dos Palmares que me foi entregue pelo princípe Nigeriano Otumba Adenkule Aderombu”, agradeceu Luana. Ela tem 22 anos e trabalha na Área Jurídica do Sinergia CUT há 4 anos.

Luana cursa Direito na Faculdade Devry Metrocamp, em Campinas, e está no 6º semestre. Trabalhou como menor aprendiz na Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Campinas.

Ela tem contribuído nos assuntos relacionados à promoção da igualdade racial e apoia as políticas que buscam promover a inclusão dos afrodescendentes e combater o racismo, discriminação racial, xenofobia e a intolerância.

O Diploma de Mérito Zumbi dos Palmares
Instituído em 1995, o Diploma é concedido às pessoas que mais se destacaram na defesa, na integração social dos membros da comunidade negra de Campinas, bem como na difusão da cultura afro-brasileira. Outras Casas Legislativas também oferecem a honraria.

O Sinergia CUT, por ser um sindicato cidadão com forte atuação no combate à discriminação e luta pela promoção de políticas públicas voltadas à igualdade racial, tem participado anualmente indicando cidadãos para receberem a homenagem. Neste ano, reconhecendo a trajetória de luta, o valor humano e profissional, o Sindicato indicou a Luana.

 

  Categorias: