Em reunião realizada no último dia 07, Sinergia CUT e Cesp discutiram alguns assuntos relevantes aos trabalhadores, entre eles:
Transferência dos Trabalhadores da Usina para o Horto de Porto Primavera
Alguns trabalhadores lotados na Usina de Porto Primavera que faziam jus ao adicional de periculosidade mas não o recebiam, entraram com ação contra a empresa, que teve que regularizar a situação pagando o passivo devido.
Em virtude disso, a Cesp informou que transferiria esses trabalhadores para o Horto, também em Porto Primavera, a partir desta segunda (13), pois lá não há a necessidade de pagamento do adicional.
O Sindicato entende tratar-se de perseguição e informa que o jurídico da entidade está à disposição, caso esses companheiros desejem reverter essa decisão unilateral da empresa.
Não pagamento do FGTS por parte da KFA
O Sinergia CUT denunciou à Cesp, na qualidade de corresponsável pelos terceirizados da contratada KFA, que desde fevereiro de 2017 esta empresa não tem efetuado os depósitos do FGTS dos seus trabalhadores.
A Cesp informou que tem realizado os pagamentos regularmente e que, desta forma, o Gerente de Operações da empresa irá tomar as providencias cabíveis.
Estamos de olho!