Ministros são renomeados um dia depois da votação da segunda denúncia contra Temer em edição extra no DOU

Ministros são renomeados um dia depois da votação da segunda denúncia contra Temer em edição extra no DOU
26 outubro 16:27 2017 Nice Bulhões

Um edição extra foi publicada, na tarde desta quinta-feira (26), exclusivamente para renomear nove deputados que deixaram seus cargos de ministro para poder votar a favor do governo ilegítimo de Michel Temer.

Após mais de 12 horas de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou ontem (25), por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.

Vale recordar que na primeira denúncia que a Câmara derrubou (por corrupção passiva), em agosto passado, Temer obteve 263 votos (227 contra). Na ocasião, ele também usou do mesmo expediente de exonerar ministros e após a votação renomeá-los.

Agora, Temer responderá na Justiça somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018. Clique no link ao lado ver a edição especial no DOU desta quinta (25): Pagina1_DOU

  Categorias: