O Sinergia CUT participou da primeira rodada de negociação da Triângulo Mineiro Transmissora (TMT), realizada na última sexta-feira (18). Na ocasião, foram analisados todos os pontos da pauta dos trabalhadores. Após as considerações iniciais, a empresa apresentou a seguinte proposta:
→ Combate a práticas antissindicais → Sindicalização → Combate à discriminação → Igualdade de Oportunidades → Remuneração do Readaptado → Inclusão de mulheres, negros e pessoas portadoras de deficiência → Licença para trabalhadoras que tenham sofrido violência doméstica → Utilização de veículo da empresa → Salário substituição
Em sua intervenção, o Sindicato solicitou da empresa: ✓ Melhoria nos benefícios de alimentação; ✓ Que empresa análise a possibilidade de fornecer um Plano de Previdência; ✓ Vigência do Acordo por dois anos; ✓ Eleição de um Representante Sindical.
A empresa ficou de consultar sua direção e na próxima reunião, que deverá ocorrer ainda no mês de agosto, de trazer resposta às solicitações do Sindicato.
Resistir para conquistar!