Em audiência judicial realizada na última quarta-feira (02) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, a Associação dos Aposentados da Fundação CESP teve negada a sua pretensão de que os adicionais e salários dos aposentados 4819 fossem pagos pela CTEEP por intermédio da Fundação CESP.
Com a decisão, o pagamento voltará a ser de responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda, que irá pagar somente os salários, mas sem os adicionais. A Associação dos Aposentados da Fundação CESP informou que irá recorrer da sentença, mas a tendência é que isso demore alguns meses e a possibilidade de ganhar a ação é pequena.
Assim que houver a publicação do acórdão ou a consolidação do fato de não efetuar o pagamento dos adicionais pela Secretaria da Fazenda, o Sinergia Campinas solicitará a inclusão daqueles companheiros que são sócios da entidade no processo existente e que determina o pagamento dos 4819 com os adicionais.
Caso a Justiça não aceite a inclusão, nova ação será proposta pelo Sindicato, com o mesmo objetivo da ação atual.
Posteriormente, o Sindicato estará dando publicidade em seus meios de comunicação (site) sobre quais procedimentos deverão ser adotados para que os aposentados estejam na lista, seja para “inclusão”, seja no novo processo.
É importante deixar claro aos aposentados que desejam se associar que o fato de ser sócio não o garante no atual processo. Repetimos: a decisão caberá à juíza, e caso ela não acate a inclusão, os novos sócios terão o direito de fazer parte do novo processo.
Leia como foi a audiência clicando aqui.
Resistir para conquistar!