Na primeira rodada de negociação, realizada no último dia 12, a Cernhe apresentou a proposta abaixo, após análise da pauta e argumentações do Sindicato:
Posição do Sindicato
Na avaliação do Sindicato, a proposta representa um ganho substancial aos trabalhadores, pois compreende aumento real de 1,7% sobre o Índice do ICV- Dieese nos salários e benefícios. No Vale Alimentação, o reajuste supera em mais de 8% acima da inflação geral dos Alimentos aferidas pelo Dieese.
A proposta, de acordo com o Sinergia CUT, também traz uma conquista nova com a inclusão do Auxílio Educação, onde a empresa custeará 70% dos cursos técnicos profissionalizantes, graduações e pós-graduações ligadas às atividades dos cargos e funções desenvolvidas, trazendo melhora significativa na renda dos trabalhadores com a redução das suas despesas e o grande incentivo para que a categoria possa cada vez mais se qualificar na busca de crescimento na carreira profissional com melhores salários.
Neste sentido, o Sindicato encaminhará a proposta com o indicativo de aprovação. Trabalhador, participe da assembleia deliberativa nesta terça-feira (1º de agosto).
Resistir para conquistar