Trabalhador, participe das assembleias informativas
Na 1ª rodada de negociação, ocorrida em 7 de julho, não houve apresentação de proposta por parte da Tijóa; apenas a leitura das cláusulas que compõem a pauta dos trabalhadores, além de “choradeira” por parte da empresa.
Na ocasião, a Tijóa comprometeu-se a analisar as reivindicações e apresentar uma posição na 2ª rodada, que ficou agendada para 21 de julho.
No dia que antecedeu à rodada (20), a empresa encaminhou ao Sindicato correspondência antecipando a seguinte proposta:
Curiosamente, a empresa reconheceu que a proposta apresentada estava “aquém da pauta de reivindicações que foi apresentada ao Sindicato e, isso se justifica, num primeiro momento, pela extensa pauta de reivindicação dos trabalhadores, especialmente levando-se em conta o momento de incertezas regulatórias recém surgidas no setor elétrico.”
Na 2ª rodada, ocorrida em 21 de julho, a Tijoá apresentou apenas:
O Sindicato reafirmou que é necessário avançar em pontos importantes para os trabalhadores, tais como:
– PLR – Plano de Cargos e Salários com verba para méritos e promoções – Bolsa de estudos – Melhoria no plano odontológico, entre outros pontos.
Os representantes da empresa informaram que isso dependeria de aprovação da diretoria, com a qual teriam reunião em 24 de julho.
Na última quarta-feira (26), a empresa encaminhou e-mail ao Sindicato, com as seguintes considerações:
Quanto aos demais pontos, conforme conversado, infelizmente, diante do cenário de incerteza regulatória em que o setor elétrico se encontra no momento, o Sindicato reitera não ser possível alterar as condições do Acordo Coletivo, além das matérias apontadas acima e anteriormente no e-mail do dia 20 de julho.
Não foi agendada nova rodada. A direção do Sindicato irá realizar uma reunião de coordenação para deliberar os próximos passos.
Trabalhador, participe das assembleias informativas.
Resistir para conquistar