Empresa apresenta proposta e Sindicato reivindica melhoria na proposta econômica
O Sinergia CUT participou da primeira rodada de negociações da Taesa, realizada nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, em uma realidade de alteração de data base, de março para julho, e com inflação (ao menos nos números) baixa. A empresa apresentou uma proposta com um mix de índices (IPCA + IGPM) para os 16 meses. Confira abaixo:
Deste índice, excluiu-se o mês de junho, no qual a empresa repassa aos trabalhadores a RAP (Receita Anual Permitida), que será incorporada em 2018, no repasse da RAP daquele ano.
O Sindicato reivindicou melhoria na proposta econômica, contemplando um VA/VR reajustado em um percentual a maior; transformação do vale natal em cesta, com o mesmo valor do VA/VR, e prorrogação do Acordo.
Sobre o banco de horas, reivindicação dos trabalhadores via abaixo assinado, o Sindicato não aceitou a proposta apresentada pela empresa e se comprometeu a elaborar uma minuta de banco de horas e encaminhar à empresa.
Tão logo haja o retorno das reivindicações feitas à empresa, o Sinergia CUT estará realizando assembleias deliberativas para apreciação da proposta pelos trabalhadores. Trabalhador, participe agora das assembleias informativas.
Resistir para conquistar