Com 95% de aprovação e mais de 30% de renovação, chapa encabeçada por Elias Perrotti tem mandato até 2022
A nova diretoria do Sindergel (Sindicato dos Eletricitários do Litoral e Vale do Ribeira) foi empossada em clima de confraternização e descontração com uma cerimônia informal realizada no último sábado (1º), na Colônia de Férias em Praia Grande. Para prestigiar a posse da entidade, que integra o projeto Sinergia CUT, compareceram eletricitários, familiares, autoridades e sindicalistas de todo o estado de São Paulo.
Durante a cerimônia, Elias Perrotti, reeleito presidente por mais cinco anos, destacou a importância da renovação. “Essa diretoria tem uma renovação de um terço de jovens sindicalistas, que trazem em seu sangue o entusiasmo e a vontade rejuvenescedora que toca toda a equipe e que sem dúvida vai movimentar as bases do Sindicato”, destacou.
Também lembrou da votação expressiva da chapa. “Apesar de única, nossa chapa teve 95% de aprovação dos eletricitários sindicalizados, o que demonstra nossa força e a expressiva confiança em nós depositada pela categoria para mais essa conquista”, afirmou. “Somos fortes, somos CUT”, finalizou.
Eleição em março
Formada por 30 diretores, a chapa única venceu a eleição realizada em março passado com aprovação de 95% dos eletricitários votantes de várias cidades do Litoral e Vale do Ribeira: Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Pedro de Toledo, Guarujá, Bertioga, Registro, Juquiá, Miracatu, Cajati, Jacupiranga, Sete Barras, Eldorado, Iguape, Cananéia, Ilha Comprida e Pariquera-Açu.
A votação aconteceu em uma urna fixa na sede do Sindergel e cinco urnas itinerantes que percorreram várias localidades da empresa na base. A apuração que elegeu a chapa para o mandato 2017-2022 teve o resultado anunciado na noite de 13 de março passado.