CS 2017: CPFL PPBG faz nova proposta insatisfatória! Plano de luta neles!

CS 2017: CPFL PPBG faz nova proposta insatisfatória! Plano de luta neles!
29 junho 13:00 2017 Débora Piloni

Ocorreu nesta quarta-feira (28) a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 entre a CPFL PPGB (Paulista, Piratininga, Geração e Brasil), Sinergia CUT e demais entidades sindicais. Por mais uma vez, a empresa iniciou a reunião informando que a proposta a ser apresentada seria válida somente na aceitação de todos os itens.

Rejeitada!

A CPFL propôs reajuste dos salários de 3,6%, sendo que, para isso, quer usar metade da verba de movimentação de pessoal. Propôs ainda alterações na redação da cláusula de Rescisões por Aposentadoria e no parágrafo da cláusula de Política de Emprego que trata sobre a aprovação de demissões. Quanto às demais cláusulas do ACT vigente, a empresa propõe a manutenção.

A proposta foi rejeitada e a próxima rodada está agendada para quarta-feira, 05 de julho.

Assembleia e plano de luta!
Diante da intransigência da empresa em não apresentar uma proposta que contemple as reivindicações constantes da pauta dos trabalhadores e também da sua sinalização que deseja apresentar a proposta final na próxima rodada, resta à categoria resistir para conquistar avanços na proposta!

Para isso, o Sinergia CUT realizará assembleias a partir desta quinta (29) nos locais de trabalho para deliberar sobre o plano de lutas que consiste em ½ período de mobilização no próximo dia 10 e de um dia em 17 de julho.

Participe! É resistir para conquistar!

  Categorias: