CS 2017: proposta da Elektro é rejeitada na mesa

CS 2017: proposta da Elektro é rejeitada na mesa
27 junho 18:05 2017 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral
 

27/06/2017

Última atualização às 13h18 do dia 29/06
Atualizado às 17h45 do dia 28/06

Nova rodada foi marcada para às 10h do dia 4 de julho

Aconteceu nesta terça-feira (27), a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 entre a Elektro e o Sinergia CUT e demais sindicatos, na sede da empresa. A Elektro iniciou a reunião informando que avaliou o cenário e as considerações das entidades.

Em seguida, a empresa apresentou uma proposta que previa reajuste nos salários e benefícios de 3,45%, reajuste no VA/VR e na Cesta de 3% e diminuição de 0,5% da participação dos trabalhadores na tabela de participação do VA/VR em todas as faixas, mantendo a contribuição de R$ 1,00 na primeira faixa.

O Sindicato reiterou que a proposta estaria aquém dos anseios dos trabalhadores, uma vez que não repõe as perdas dos últimos anos, e que os trabalhadores não podem ser prejudicados pelos erros de planejamento da empresa. Com isso, essa proposta foi rejeitada.

Houve um intervalo e, quando foram retomadas as negociações, a empresa fez uma nova proposta, mas fazendo apenas uma “insignificante” alteração, na avaliação do Sindicato.

  • Reajuste de salários e benefícios (inclusive os de alimentação): 3,45%
  • Diminuição de 0,5% da participação dos trabalhadores na tabela de participação do VA/VR nas quatro primeiras faixas, e 1,0% nas duas últimas faixas, mantendo a contribuição de R$ 1,00 na primeira faixa.

Houve nova rejeição. O Sindicato de Campinas reiterou que deseja discutir a pauta dos trabalhadores, que foi entregue aos representantes da empresa.

Nova rodada

Uma nova rodada foi marcada para às 10h do próximo dia 4. Trabalhador, participe das assembleias informativas.

Resistir para conquistar!

  Categorias: