Nesta segunda-feira (12), trabalhadores deliberam plano de lutas caso a empresa não avance na proposta
Considerando que não houve avanço na proposta de ACT nas mesas de negociação já realizadas nesta Campanha Salarial com a CTEEP , o Sindicato realiza na próxima segunda-feira (12) assembleias nos locais de trabalho para deliberar um calendário de plano de luta caso a empresa não avance na proposta (confira abaixo). O Sindicato espera que a CTEEP não se utilize de práticas habituais e intransigentes e, com isso, retroceda em direitos históricos dos trabalhadores.
Confira o calendário do plano de lutas:
Trabalhador, participe das assembleias deliberativas!
Resistir para conquistar!
______________________________________________________________
Nova rodada está agendada para dia 22 de junho. Fique ligado!
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 entre a CTEEP e o Sinergia CUT.
Sem considerar os bons resultados conquistados pela empresa no último período, fruto da dedicação e disposição dos trabalhadores, a CTEEP apresentou uma proposta reducionista, com a retirada de conquistas históricas que constam no ACT.
Os negociadores da empresa sequer consideraram os bons resultados conquistados no último período, fruto da dedicação dos trabalhadores, e apresentaram a seguinte proposta:
O Sindicato rejeitou a proposta e repudiou a postura da empresa em apresentar na segunda rodada uma pauta própria que desconsidera a pauta entregue pelos trabalhadores.
O dirigentes sindicais reivindicaram na mesa que a empresa apresente uma proposta com reposição de salários e benefícios acima da inflação, bem como a solução de pendências dos acordos coletivos anteriores, como, por exemplo, o “valinho” dos afastados.
A empresa desmarcou a rodada previamente agendada para o dia 13 de junho com a justificativa de que não teria outra proposta para apresentar, mas, manteve a negociação do próximo dia 22.
Fique atento e interado.
RESTISTIR PARA CONQUISTAR!