Próxima rodada está marcada para as 9h do dia 10 de maio próximo
Representantes da Energisa e do Sinergia CUT participaram, no último dia 25, de uma reunião para tratar sobre a PLR 2016/PRL 2017 e, a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2017. Confira abaixo os pontos de pauta discutidos.
PLR 2016
A Energisa informou que a data de pagamento da PLR 2016 dos ativos será realizada em 05 de maio próximo e dos demitidos no próximo dia 15. Ela explicou que considerou os expurgos das horas extras em decorrência do DEC e FEC no OPEX. Porém, não conseguiu alterar o valor de 87,6%.
O Sindicato informou que existe uma insatisfação perante o resultado dos três últimos anos. Alegou ainda que não foram considerados os argumentos de expurgos de horas extras com Centralização do COD e solicitou à empresa que reconsiderasse esses números por conta do esforço dos trabalhadores.
PLR 2017
A empresa apresentou os resultados de janeiro e fevereiro 2017 – OPEX, Horas Extras, DEC, FEC, Compensações, Pendentes e Perdas. Ficou definido que a empresa encaminhará mensalmente os resultados para o Sindicato. A entidade sindical solicitou a retirada da régua de alvo, mínimo e máximo (80% 100% e 120%), e a revisão do nível de água (gatilho).
CS 2017
O Sindicato entregou à empresa uma proposta de política de emprego. A Energisa ficou de analisar e retornar com sua posição. Ela apresentou sua proposta financeira: 4% de reajuste linear sobre os salários. O Sindicato reiterou sua reivindicação de ICV Dieese e aumento real.
Por isso, o Sinergia CUT rejeitou a proposta. Próxima rodada está marcada para as 9h do dia 10 de maio próximo.
Trabalhador, participe das assembleias informativas sobre todos os pontos de pauta desta reunião com a Energisa.
Resistir para Conquistar!