Energéticos participam do dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência

Energéticos participam do dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência
15 março 21:21 2017 Lílian Parise

Sucesso da mobilização em Furnas e protestos em várias empresas de SP reforçam a luta em defesa da aposentadoria para todos e por nenhum direito a menos

Centenas de trabalhadores de empresas energéticas em todo o estado de São Paulo reforçaram a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista nesta quarta-feira (15), Dia Nacional de Paralisação e Mobilização convocado pela CUT e sindicatos filiados, junto com outras centrais sindicais e movimentos sociais.

Logo cedo, a mobilização envolveu todos os trabalhadores de Furnas Centrais Elétricas em Campinas, Itaberá, Pedregulho e Araraquara, que cruzaram os braços durante todo o dia em protesto contra a reforma proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que pretende acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

O Sinergia CUT também promoveu atos de protesto em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em várias cidades do interior paulista. Participaram trabalhadores das geradoras Cesp em Bariri e da CTG em Ilha Solteira, além da transmissora Cteep em Botucatu. Também protestaram eletricitários da CPFL Energia em Araraquara, Barretos, Olímpia e Bebedouro, da Elektro em Tatuí, da Energisa em Assis e Presidente Prudente, além da State Grid em Araraquara.

“Repudiamos mais esse golpe contra a classe trabalhadora que seria obrigada a trabalhar durante toda a vida para ter direito à aposentadoria. Na prática, estão querendo acabar com o direito à aposentadoria de quem ainda está na ativa, mas principalmente da geração mais jovem que sequer chegou ao mercado de trabalho. Ou reagimos agora ou vamos morrer trabalhando”, alerta a direção do Sinergia CUT.

À tarde, uma caravana de dirigentes e militantes seguiu para o ato na capital, que deve reunir milhares de trabalhadores em frente ao Masp, na avenida Paulista, enquanto outros diretores participam de atos organizados pelas subsedes da CUT São Paulo em cidades do interior.

  Categorias: