Acidente fatal na CPFL: trabalhador morre enquanto executava serviços no sistema de incêndio da sede da empresa, em Campinas

Acidente fatal na CPFL: trabalhador morre enquanto executava serviços no sistema de incêndio da sede da empresa, em Campinas
23 janeiro 14:12 2017 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

O eletricista Everton Bachani, de 24 anos, morreu, na noite de 23 de dezembro de 2016, enquanto executava serviços no sistema de incêndio da sede da CPFL, em Campinas. Bachani era funcionário da 3E Sistemas que foi contratada pela G4S Tecnologia, que, por sua vez, foi contratada pela Nect. Esta última é uma terceirizada da CPFL Paulista, empresa do mesmo grupo econômico responsável pela manutenção predial no edifício da CPFL Paulista, em Campinas.
Sindicato cobra apuração

O Sindicato imediatamente enviou carta para a CPFL cobrando informações sobre o acidente e indicando participante para o Grupo de Investigação e Análise de Acidentes (GIAA), que tem a função de apurar as causas do acidente. Mesmo com formalização do Sindicato, a empresa ignorou carta e realizou investigações com contratada e subcontratada, sem a participação de representantes do trabalhador.

As informações que chegaram ao Sindicato é de que o trabalhador estava executando uma atividade em um espaço confinado, isolado e sem supervisão. Elas dão conta ainda de que Bachani foi encontrado pelos seus colegas de trabalho caído sob a máquina central de ar condicionado, desacordado. O Corpo de Bombeiros e o resgate foram acionados, porém as tentativas de reanimação foram em vão e o trabalhador morreu no local.

No atestado de óbito consta morte por eletrocussão (morte provocada pela exposição do corpo a uma carga letal de energia elétrica). O Sindicato continua cobrando da CPFL a apuração desse acidente fatal. Até o momento, a empresa não se manifestou. Infelizmente, a CPFL não está dando a devida importância para apurar o acidente. Enquanto isso, para a família, ficou a dor irrecuperável da perda e a tristeza imensa de sepultar um ente querido em pleno dia de Natal!

“Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e amigos do trabalhador atingido por essa tragédia. Precisamos lutar cada vez mais contra a precarização das condições de trabalho”, afirma a direção do Sindicato. O Sinergia CUT continuará atuante até o desfecho deste caso.

  Categorias: