Campanha será antecipada. O objetivo é proporcionar maior tranquilidade no processo de negociação O Sinergia CUT decidiu antecipar a Campanha Salarial (CS) de 2017 dos trabalhadores da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), com data-base junho, a fim de proporcionar maior tranquilidade no processo de negociação. Com isso, serão realizadas assembleias da próxima segunda (23) até sexta que vem (dia 27) para deliberar sobre a pauta de reivindicações, que será protocolada na empresa até o início de fevereiro junto com o abaixo assinado pelos trabalhadores revindicando antecipar a Campanha.
Isso porque, neste ano, o governo tucano dará continuidade ao desmonte do setor elétrico paulista com a venda da Cesp, sendo que o leilão ou concorrência para privatização ou transferência das usinas poderá ser concluído até fevereiro de 2018. Até o momento, já foram privatizadas a UHE Três Irmãos, Ilha Solteira e Jupiá nos anos de 2015 e 2016, respectivamente.
O Sinergia CUT fará a defesa intransigente dos trabalhadores da Cesp e reivindicará na pauta o reajuste e aumento real nos salários e nos benefícios, além de garantir demais direitos dos trabalhadores no ACT, como política de emprego, incorporação do 17,28% , garantia de emprego, Fundação Cesp, manutenção da atividade-fim da concessão contra a terceirização, direito de organização sindical dos trabalhadores e que sejam garantidos os padrões de saúde e segurança e a qualidade dos serviços prestado à sociedade.
Trabalhador, participe das assembleias! Porque… …O que é nosso ninguém tira!