Quatro cidades foram beneficiadas com ação movida pelo Sindicato contra a AES Tietê Energia, que gerou multa revertida em ambulâncias e um micro-ônibus. Empresa concluiu doações este mês
Foto: Modelo do micro-ônibus entregue à Mococa (Divulgação)
A AES Tietê Energia finalizou, este mês, a entrega das doações provenientes de uma denúncia feita pelo Sinergia CUT ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que ingressou com uma ação civil pública após inúmeras reuniões entre as partes (MPT, empresa e Sindicato). Foram doadas ambulâncias para os municípios de Bariri, Barra Bonita, Ibitinga e Mococa, sendo que este último ainda recebeu um micro-ônibus. Além dessas doações, foi destinado o valor de R$ 10 mil para a Apae de Mococa.
Como diz o ditado popular, empresa é igual em qualquer lugar, sindicatos é que são diferentes! O desfecho desse processo foi a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes, em que foi determinadas algumas obrigações por parte da AES Tietê Energia. A multa foi fixada em R$ 500 mil, aplicada à empresa pelo descumprimento da legislação e ACT e que foi destinada ao atendimento à população dessas quatro cidades. Mococa recebeu ambulância e micro-ônibus porque foi onde o processo tramitou.
Entenda mais o caso clicando aqui. É por isso que o Sinergia CUT, além de ser respeitado nacionalmente por suas propostas concretas para garantir energia de qualidade, acessível e sob controle social, é também considerado um Sindicato Cidadão!
O que é nosso ninguém tira!