Saldo retido há 10 anos será distribuído em março de 2017. Prazo para requerer indenização termina no próximo dia 30
Os trabalhadores da AES Tietê que eram participantes do Plano de Pecúlio por Morte do PSAP e que foi encerrado e convertido em Seguro de Vida em Grupo em novembro de 2006, receberão em março próximo o resíduo do Pecúlio.
Na época, um montante parcial (90%) foi devolvido aos participantes, ficando um saldo de 10% retido por 10 anos pela Fundação Cesp com duas finalidades distintas: 1) cobrir o pagamento de indenizações de sinistros ocorridos e não avisados e, 2) cobrir eventuais contingências.
O prazo prescricional para que um participante possa requerer a indenização do Resíduo do Pecúlio por Morte do PSAP/Tietê encerra-se no próximo dia 30 e, segundo divulgação da própria Fundação, a data para pagamento do resíduo está prevista para 31 de março de 2017.
O saldo total disponível para distribuição é de R$ 412.077,00 para os 356 participantes que têm direito. O valor médio será de R$ 1.158,00 para cada um.
Critérios para distribuição A nova distribuição será a todos que eram participantes do Pecúlio em 30 de novembro de 2006 e que receberam a primeira distribuição. De acordo com a Funcesp, foram adotados os mesmos critérios e percentuais utilizados em 2006 para apuração do valor individual devido a cada participante.
Vale ressaltar que as ações judiciais existentes continuarão em andamento.