A Energisa iniciou a reunião, realizada no último dia 20, apresentando os resultados das metas dos indicadores da PLR 2016 até setembro deste ano. Numa simulação para fins de pagamento, caso fosse considerado o período de janeiro até setembro, estaria com 98,49%, da contratação. Alguns indicadores em algumas empresas precisam melhorar para que se possa atingir os 100%, em especial o DEC e FEC das empresas Caiuá e Bragantina.
O Sinergia informou à empresa que alguns procedimentos estão prejudicando estes resultados aferidos, como, por exemplo, o deslocamento de dois veículos para atender ocorrência na mesma localidade.
Foi apontado ainda que a alta rotatividade no quadro de trabalhadores, que normalmente são substituídos por novos e que necessitam de treinamento, capacitação e pelo desconhecimento das localidades na área de concessão, também prejudicam o desempenho dos indicadores. Além disso, a falta de integração entre as áreas e sistemas utilizados também dificulta o atingimento de determinadas metas.
A empresa informou que estará promovendo informação aos trabalhadores sobre os indicadores da PLR.
Pendências
Além disso, o Sinergia CUT colocou na mesa algumas pendências para serem solucionadas, como a falta de divulgação da mudança no Plano da Previdência privada RedePrev para EnergisaPrev e a prática do banco de horas informal (descumprimento da cláusula ACT 2016) em alguns setores. A empresa apresentou na reunião uma proposta de formalização do banco de horas para todas as áreas, a qual foi rejeitada pelo Sindicato.
Ele ainda solicitou à empresa que apresente o número de trabalhadores envolvidos assim como a média de H.E. O Sindicato ratificou que não tem como fazer este debate se não houver uma contrapartida para os trabalhadores e regras estabelecidas para promover o equilíbrio entre as partes. A empresa ficou de apresentar uma contraproposta na próxima reunião.
Para os demais pontos, a empresa informou que estará verificando e trará uma resposta. A próxima reunião está agendada para o dia 09 de novembro próximo em local a ser informado posteriormente pela empresa. Trabalhador, participe das assembleias informativas!
O que é nosso ninguém tira!