Oficina da Campanha Salarial ocorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro. Dirigentes construíram as diretrizes para a CS deste ano
Nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro, o Sinergia CUT realizou em Campinas a Oficina da Campanha Salarial dos trabalhadores energéticos do estado de SP. Os dirigentes participantes discutiram a conjuntura, as estratégias e o funcionamento de toda a Campanha. O resultado da pesquisa aplicada no final do ano passado foi apresentado durante a atividade, colaborando significativamente para a definição da estratégia de luta.
Com as palestras e os debates ocorridos, ficou muito claro: o Brasil passa por uma crise política, econômica e social e os direitos trabalhistas e sociais correm risco, estando na mira dos representantes da classe dominante. E é preciso retomar o desenvolvimento do país e encontrar uma saída para a economia brasileira.
É nessa dura realidade que ocorre mais uma Campanha Salarial da categoria energética. Por isso mesmo, a direção do Sindicato definiu como foco da luta neste ano de 2016 a garantia do emprego, salário/renda e manutenção das conquistas e direitos já existentes.
Para que ninguém ouse tirar nosso emprego, nossos benefícios, nossas conquistas históricas, nossa saúde, nossa vida! Porque… “O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!”
Aqui, a CS já começou Pelos próximos 10 meses, o Sinergia CUT negociará com cerca de 60 empresas o ACT dos trabalhadores. Nas energéticas com data-base em março, as pautas de reivindicações já foram construídas junto à categoria e entregues à maior parte das empresas. Envolva-se em todo processo negocial. Afinal, pelo que a história conta, essa será uma das Campanhas Salariais mais difíceis dos últimos tempos. E a categoria precisará de muita união e disposição de luta para sair vitoriosa. Unidos na mesma convicção: o que é nosso ninguém tira!