Trabalhadores participam de assembleias informativas nesta semana para discutir a proposta apresentada na quinta rodada
Nunca se pode duvidar da força da classe trabalhadora! Conforme aprovado pelos trabalhadores, foi realizada mobilização de meio período no dia último dia 11, que demonstrou a indignação dos trabalhadores e reivindicou mais respeito e reconhecimento da CTEEP no processo de negociação.
Com isso, a transmissora adiou rodada que estava agendada para o dia 12 e a reagendou para a última sexta-feira (15). E, com toda a certeza, foi justamente por conta da união e da disposição de luta dos trabalhadores, nesta quinta rodada, a empresa apresentou avanço em sua proposta.
Vale contar que no início da reunião, a CTEEP apresentou uma proposta que foi rejeitada na mesa pelos sindicatos: reajuste de 9% nos salários, Gratificação de Férias, Pisos Salariais, Função Acessória e Auxilio Creche; reajuste de 10% no Auxilio Refeição e Vale Cesta Básica; reajuste de 9% para a PLR.
Após um intervalo, a empresa apresentou o que chamou de sua proposta final:
A CTEEP informou que não descontará as horas na mobilização e, após pressão do Sindicato, concordou em não descontar as horas na mobilização do dia 11 de julho.
Vale ressaltar ainda que, diante das reivindicações dos trabalhadores, no dia 22 de agosto próximo, a empresa realizará reunião para discutir as questões de Política de Emprego e estudo dos casos do vale alimentação/refeição por conta de afastamentos por auxílio doença por período superior a 90 dias.
Assembleias Nesta semana, entre os dias 18 e 20, o Sinergia CUT realizará assembleias informativas nos locais de trabalho para esclarecer todos os pontos da proposta da empresa e discutir com a base o que está em jogo nesse momento.
Assembleias deliberativas serão feitas posteriormente. Participe!
O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!