CS 2016: agora, é estado de greve na CPFL Jaguariúna

CS 2016: agora, é estado de greve na CPFL Jaguariúna
01 julho 12:50 2016 Débora Piloni

Greve implementada ontem (30) foi um sucesso, capaz de mudar o rumo da história de organização dos trabalhadores da CPFL Jaguariúna

Em assembleias realizadas às 11h desta sexta-feira (01), os trabalhadores da CPFL Jaguariúna Leste Paulista e Sul Paulista decidiram acatar ao encaminhamento do Sindicato suspendendo a greve deflagrada ontem (30) e mantendo o estado de greve até a audiência de dissídio designada pela justiça para o dia 11 próximo.

No início desta manhã, a CPFL entregou ao Sindicato uma notificação de que foi concedida liminar em Dissídio Coletivo de Greve para manutenção do serviço essencial nas empresas do grupo CPFL – Jaguari. O desembargador Gerson Lacerda Pistori deferiu parcialmente a liminar para determinar a manutenção de 70% dos trabalhadores e da prestação dos serviços.

Sem perder tempo, o Sindicato entrou com Dissídio Coletivo Econômico pedindo o julgamento da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e tenta no Tribunal antecipar a audiência do dia 11.

O que o Sinergia CUT quer é discutir os dois processos em conjunto. “A diferença entre os dois é que no Dissídio de Greve a empresa pede para julgar a legalidade da greve e, no Econômico, o Sindicato afirma a legalidade da greve e pede para ser deferida a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores”, explica a direção do Sindicato.

A união, a garra, a greve
Os trabalhadores da CPFL de Jaguariúna entraram em greve no dia 30 de junho em decorrência do impasse nas negociações coletivas, uma vez que, após cinco rodadas não foi possível chegar em um acordo.

Em termos de reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam um aumento de 9,39%. A empresa chegou no índice de 8,1%. Sem acordo, os trabalhadores decidiram pela paralisação.  (Leia mais clicando aqui)

O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!

  Categorias: