Assembleias ocorreram nos locais de trabalho nesta terça-feira (21)
Depois de ter que suspender as assembleias que deveriam ter ocorrido nos dias 17 a 19 de maio passado, quando os trabalhadores iriam deliberar sobre a proposta final apresentada pela CPFL Jaguariúna durante a quinta rodada de negociação, agora o Sindicato realizou nova votação sobre a mesma proposta. E o resultado não deixou dúvidas do descontentamento dos trabalhadores: por grande maioria dos votos, a proposta da empresa, que não atende e ainda rebaixa as reivindicações da categoria, foi rejeitada.
Vale lembrar que, em maio passado, a companheirada sofreu pressão e assédio moral exercidos por gestores da holding que queriam empurrar goela abaixo a sua proposta. Com isso, em clara demonstração de união, os trabalhadores solicitaram ao Sindicato a suspensão temporária das assembleias.
De lá para cá, não houve qualquer retorno da empresa para a melhoria da proposta. Sendo assim, resguardando a integridade e o direito dos trabalhadores, o Sinergia CUT realizou novas assembleias deliberativas na última terça. Proposta rejeitada!
O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!