Sinergia CUT entrega abaixo-assinado que pede melhoria na assistência médica da Fundação Cesp

Sinergia CUT entrega abaixo-assinado que pede melhoria na assistência médica da Fundação Cesp
17 junho 17:24 2016 Débora Piloni

O documento foi entregue pelos dirigentes do Sinergia CUT à Funcesp no último dia 14

Uma das principais reclamações dos trabalhadores diz respeito ao descaso das empresas patrocinadoras da Fundação Cesp com relação aos planos de saúde e assistência médica. As queixas são invariavelmente as mesmas: falta de especialidades, demora no atendimento, cobranças por fora, problemas com liberação de senhas, rede credenciada restrita, dentre outras.

Apesar da insistência do Sindicato com as empresas e as intervenções e denúncias na própria Fundação Cesp, feitas pelos Conselheiros e Comitentes do Sinergia/CUT, no sentido de melhorar a gestão e resolver os problemas da  Assistência Médica  e dos Planos de Saúde, essa situação de precarização não se alterou.

Diante disso, nos últimos meses, contando com a colaboração do Conselho de Representante dos Empregados (CRE) da CPFL e dos conselheiros e comitentes representantes dos trabalhadores, o Sinergia CUT colheu entre a categoria em toda a base um abaixo-assinado, com 2.734 assinaturas, que pede a melhoria da rede credenciada, ampliação das especialidades, melhor atendimento e um custo menor com a assitência médica dos trabalhadores.

Porque os benefícios, conquistados com muita luta, precisam sim ser melhorados. O trabalhador precisa e merece uma saúde de qualidade! Como estes benefícios fazem parte dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e as empresas por oferecerem planos de saúde são beneficiadas com isenções fiscais, já passou da hora de haver planos melhores e que custe menos para os trabalhadores.

O  abaixo-assinado foi entregue pelos dirigentes do Sinergia CUT, no último dia 14, à Fundação Cesp.

  Categorias: