Atualizada em 14/06/2016
A Elektro adiou para o dia 23/06, às 10h, a 3ª rodada de negociação que estava agendada para esta quarta (15).
Cadê a proposta? Essa foi a questão que pairou sobre a mesa de negociação da Elektro ocorrida no último dia 08. Ao invés de apresentar proposta, a empresa apenas informou que pretende discutir somente os itens econômicos nesta Campanha Salarial, sob os argumentos de que o ACT tem vigência até 2019 e, que, após levantamento das pautas enviadas pelos sindicatos ficou constatado que são 96 cláusulas de reivindicação.
As entidades sindicais presentes reiteraram a reivindicação da reposição da inflação com aumento real para salários e benefícios, reajuste diferenciado no beneficio de alimentação, além dos demais itens das respectivas pautas.
O Sinergia CUT cobrou a proposta da Elektro para os trabalhadores da “melhor empresa para se trabalhar”, que em 2015, distribuiu dividendos aos seus acionistas com um lucro líquido de mais de R$ 370 milhões.
O Sindicato destacou que a proposta deve sim levar em consideração a pauta dos trabalhadores e concorda em priorizar os itens econômicos, além da continuidade dos temas da clausula 47ª – processo permanente de negociação, que tem como primeiro item a ser discutido o piso salarial.
A próxima rodada será no dia 15. Fique atento!
O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!