CS 2016: pontos da acordo vigente com a CTG (Cesp) foram retomados durante a quarta rodada

CS 2016: pontos da acordo vigente com a CTG (Cesp) foram retomados durante a quarta rodada
11 abril 18:10 2016 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Nova rodada acontece na próxima quarta-feira (13), às 9h, no Sindicato em Campinas

 

O Sinergia CUT participou, nesta segunda-feira (11), da quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 com a CTG (China Three Gorges, empresa que venceu o leilão das usinas Jupiá e Ilha Solteira, que pertenciam à Cesp). Na ocasião, foram retomados todos os pontos do acordo vigente, porém a empresa ainda não discutiu as novas cláusulas e nem trouxe respostas para as reivindicações dos trabalhadores.

Quanto à vigência do ACT, a empresa propôs 2 anos, mas o Sindicato reiterou a sua posição de 2 + 2 anos. Além disso, a CTG ainda não garantiu a data-base. Outro ponto sem acordo diz respeito ao reajuste salarial: o Sindicato quer o índice do Dieese mais aumento real e a empresa quer corrigir os salários pelo INPC de junho de 2015 até abril de 2016, sendo que, no mês de junho/16, paga a inflação do mês de maio. Também não houve avanço no reajuste do piso, sendo que o Sindicato reivindica o índice do Dieese mais aumento real.

O reajuste proposto para o auxílio alimentação e para a cesta base avançou. A empresa propôs corrigir em 15% os benefícios e conceder a todos os trabalhadores a uma participação de R$ 1,00, mas o Sindicato quer manter o 13º tíquete. O Sinergia CUT argumentou que os trabalhadores não abrem mão do aumento com índice do Dieese, de 100% de garantia de emprego e da prorrogação do ACT.

Nova rodada acontece na próxima quarta-feira (13), às 9h, no Sindicato em Campinas. Trabalhador, fique de olho e participe das assembleias informativas!

O que é nosso ninguém tira!

  Categorias: