Primeira rodada não teve proposta. Próxima negociação no dia 13
O Sinergia CUT participou nesta quarta-feira (06) da primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2016 com a Energisa.
Nessa rodada, realizada em Presidente Prudente, a empresa não apresentou nenhuma proposta para a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, mas agendou as próximas negociações: 13, 19 e 27 de abril. Ficou tratado que, nas duas próximas reuniões, além do ACT será negociada também a PLR.
Na rodada desta quarta, os representantes da Energisa fizeram a apresentação dos números da PLR 2015, os quais foram questionados pelo Sindicato. O Sinergia CUT solicitou da empresa que, na próxima reunião, os responsáveis pelas áreas apuradas façam a estratificação desses números.
Segundo a Energisa, o atingimento das metas ficou assim:
Como a PLR é calculada pela média ponderada, os trabalhadores receberiam 81,04%.
Vale ressaltar que alguns indicadores que contribuíram para esse baixo atingimento das metas foram os mesmos para todas as empresas. Exemplo disso é o DEC, que foi zerado em todas as empresas.
O Sindicato encaminhará correspondência à empresa cobrando explicações sobre as questões que interferem diretamente no atingimento das metas. “ A Energisa não contribuiu para a melhoria desses números, uma vez que não investiu em equipamentos, em tecnologia, em aumento no número de trabalhadores, na entrega de obras, entre outros fatores. Não é justo cobrar isso do trabalhador”, afirma a direção do Sindicato!
Que venham as próximas rodadas!
O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!