Trabalhadores participam de assembleia deliberativa. O que é nosso ninguém tira!
Conforme divulgado pelo Sinergia CUT, ocorreu no último dia 24 de fevereiro a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 entre o Sindicato e a Quatiara, que tem data-base em março. Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que foi rejeitada na mesa de reajuste de 5,9% sobre salários e benefícios. O Sinergia CUT reivindicou reajuste salarial e nos benefícios pelo ICV Dieese, proposta que a empresa ficou de avaliar e de dar um retorno até dois dias depois. Sendo assim, em 26 de fevereiro, a Quatiara formalizou a sua proposta e apresentou. Confira:
Insuficiente! O Sinergia CUT entende que a proposta está aquém da expectativa dos trabalhadores, pois não atende a pauta de reivindicação e o reajuste não atingiu o índice do ICV Dieese nos salários e benefícios.
Para piorar ainda mais, o valor do 13º Tíquete não teve avanços, sendo o mesmo do ano passado. A empresa ainda propôs um abono bem inferior ao valor da PLR que era de R$ 5.000,00.
Com isso, o Sinergia CUT realizará assembleia deliberativa com os trabalhadores da Quatiara encaminhando a proposta para a rejeição, com o objetivo de reabrir o processo de negociação a fim de avançar na proposta. Mas, como sempre, a decisão final é dos trabalhadores!
O que é nosso ninguém tira!