Trabalhadores da CPFL Jaguariúna fazem protesto contra precarização do plano de saúde

Trabalhadores da CPFL Jaguariúna fazem protesto contra precarização do plano de saúde
26 fevereiro 14:40 2016 Nice Bulhões

Mudança de operadora e rebaixamento de padrões de atendimento ocorreram à revelia do Sindicato, o que fere ACT

Trabalhadores das quatro empresas que compõem a CPFL Jaguariúna (CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari), em conjunto com a Direção do Sindicato, realizaram nesta sexta-feira (26) ato de protesto na sede da companhia, localizada em Jaguariúna.  O Sindicato recebeu várias reclamações referentes à precariedade do atendimento do Plano de Saúde, que foi alterado sem comunicação ao Sindicato e aos trabalhadores.

A CPFL Jaguariúna, além de alterar a operadora do plano de saúde sem comunicar ao Sindicato, rebaixou os padrões de atendimento. Por isso, houve aumento do número de casos de trabalhadores que, nos últimos três meses, não conseguem realizar consultas médicas, exames e até cirurgia.

“Temos em nosso Acordo Coletivo uma cláusula que prevê que qualquer alteração no nosso plano de saúde deveria ser previamente consultada e negociada com o Sindicato”, afirmou o trabalhador e dirigente do Sindicato, Esteliano Gomes Neto. “A Empresa não só trocou a operadora do plano como também rebaixou os padrões de atendimento e de internação, diminuiu a área de abrangência e precarizou a rede de médicos, laboratórios, clínicas e hospitais credenciados.”

O Sindicato, após tomar conhecimento das alterações, solicitou informações junto à CPFL Jaguariúna. Foi agendada para o dia 7 de março uma reunião entre as partes a fim de resolver essa situação com o objetivo de retornar à qualidade do plano de saúde.  Mesmo com a reunião marcada, o Sindicato continuará a realizar atos nas regiões onde há empresas da CPFL Jaguariúna na próxima semana por repudiar a forma como o trabalhador está sendo tratado.

  Categorias: