CS 2015: Sucessão trabalhista e acordo coletivo na Cesp

CS 2015: Sucessão trabalhista e acordo coletivo na Cesp
08 janeiro 14:13 2016 Nice Bulhões

Sindicato buscará Justiça para pleitear a manutenção das garantias dos trabalhadores adquiridas nos ACTs  

Em novembro passado, após a venda das usinas de Jupiá e Ilha Solteira para a multinacional chinesa China Three Gorges (CTG), o Sindicato entrou com processo na Justiça pleiteando a sucessão trabalhista (manutenção das garantias dos trabalhadores adquiridas nos Acordos Coletivos, garantidas pela CLT).

Para administrar as usinas, a CTG criou a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Rio Paraná Energia. No retorno do recesso do Tribunal, marcado para 18 de janeiro deste ano, o Sindicato solicitará ao juiz uma audiência com a Cesp e a Rio Paraná para tentar solucionar a situação desses trabalhadores.

Acordo Coletivo

Quanto ao Acordo Coletivo assinado com a empresa Cesp, as partes tinham até o dia 31 de outubro de 2015 para discutir a Cláusula de Política de Emprego. Algumas reuniões foram feitas, mas não se chegou a qualquer acordo. Em dezembro passado, o Sindicato entrou com pedido de dissídio coletivo.

Na última quinta-feira (07), dirigentes sindicais estiveram na Cesp tentando buscar uma saída negociada, o que também não foi possível. O Sindicato solicitou, então, reunião urgente com Mauro Arce, presidente da Cesp. Agora, aguarda o retorno desse pedido.

#Tamojuntoproquederevier

  Categorias: