Assembleia deliberativa ocorreu na segunda (14)
Em assembleia realizada na última segunda (14), os trabalhadores da Transenergia aprovaram a proposta final negociada entre a empresa e o Sinergia CUT.
Sendo assim, entre outros itens, estão garantidos o reajuste salarial de 8% (IPC-A de 7,7% + 0,3% de Aumento Real) e 9,4% de reajuste no VR/Alimentação.
Vale ressaltar que, além da proposta, os trabalhadores também aprovaram em assembleia a cobrança da taxa negocial de 8%.
Histórico É preciso lembrar que a data-base é 1º de março. A primeira rodada foi realizada em 12 de maio e nenhuma outra ficou agendada pela empresa. O Sinergia CUT enviou várias cartas com o objetivo de reabrir o processo de negociação, porém a empresa não havia se manifestado. Por isso, o Sindicato solicitou mesa redonda no dia 26 de agosto para reabrir a mesa. Na ocasião, a Transenergia entrou em contato com o Sinergia CUT justificando a ausência na audiência e comprometeu-se a agendar reunião para dar continuidade ao processo negocial.
No dia 28 de outubro, aconteceu a 2ª rodada de negociação, mas a empresa manteve a mesma proposta apresentada no dia 12 de maio e que foi rejeitada.
Depois disso, não foi agendada nova rodada, porém a Transenergia encaminhou, no dia 18 de novembro, a proposta final que foi aprovada pelos trabalhadores.
É isso aí!
#tamojuntoproquederevier!