Energisa: 2ª Reunião Bimestral

05 novembro 18:21 2015 Nice Bulhões, com informações da Secretaria

Dando continuidade às reuniões bimestrais do grupo Energisa, ocorreu a 2ª reunião no último dia 29, em Catanduva (SP). Na ocasião, empresa e Sindicato discutiram inicialmente sobre a transferência do Centro de Operação e Distribuição (COD) para Presidente Prudente. Atualmente, as cinco empresas do grupo (Nacional, Vale do Parapanema, Bragantina, CFLO e Caiuá) possuem 56 operadores.

Com a nova estrutura em Presidente Prudente, haverá 34 vagas. Referente os demais 22 trabalhadores, o Sinergia CUT cobrou da empresa que seja apresentado um levantamento do número de trabalhadores aposentados, pré-aposentados e aqueles que aceitaram e não aceitaram a transferência, pois tem por objetivo discutir na próxima reunião o reaproveitamento de 100% deste quadro.

Referente à transferência para o COD, em P.Prudente, a empresa propôs R$ 2.000,00 de abono, 1 salário do trabalhador, reajuste salarial que pode variar até 13%, mudança paga pela empresa e um mês de hospedagem pago somente para o trabalhador.

Pendências

Hora Extra para atendentes: no mês em que houver curso ao sábado, a empresa negociará a jornada a fim de compensar o período do curso. Assim, ela propõe que as trabalhadoras saiam 15 minutos mais cedo até totalizar a carga horária. Além disto, considerando que o curso é realizado em Bragança Paulista, a empresa assumirá os custos de transporte, alimentação e hora extra referente o deslocamento para a atividade.

PLR: o Sindicato solicitou reunião extraordinária, pois tomou conhecimento de que no mês de setembro os resultados foram ruins e, consequentemente, comprometeram as metas. A empresa ficou de agendar reunião para apresentar os números.

Reunião com presidente: Está previsto entre os meses de novembro e dezembro agendamento de reunião com o presidente da Sul/Sudeste para tratar sobre assuntos gerais.

ACT: Além da cláusula preexistente no Acordo Coletivo referente à liberação do dirigente de Assis, a empresa se comprometeu assinar uma carta paralela para reconhecer a eleição do representante sindical para a Vale do Paranapanema.

#Tamojuntoproquederevier

  Categorias: