CS 2015: Proposta rejeitada na segunda rodada da CPFL Santa Cruz

30 outubro 17:41 2015 Nice Bulhões

Na última quinta-feira (29), aconteceu a segunda rodada de negociação entre o Sinergia CUT e a CPFL Santa Cruz, em Jaguariúna. Logo no início da reunião, o Sindicato se manifestou contrário à proposta apresentada pela empresa na reunião anterior, realizada em 20 de outubro, em relação à cláusula de eleições sindicais.

Em seguida, os representantes da CPFL Santa Cruz apresentaram os resultados dos indicadores da PLR/2015 até setembro deste ano. Esses dados serão enviados por e-mail aos sindicatos. O Sinergia CUT destacou a preocupação com os temporais ocorridos no mês de setembro e o fato de parte dos resultados terem piorado em relação ao mês de junho passado.

Proposta

O representante da empresa informou que analisou os itens das pautas de reivindicações e afirmou que quer delimitar as discussões nos itens econômicos, conforme segue:

  • Reajuste: 6% sobre salários e benefícios (piso salarial, gratificação de férias – parte fixa auxilio creche, auxilio para pais com filhos excepcionais e transferência de local de trabalho;
  • VA/VR: 8%. R$ 528,90, mantendo a participação do trabalhador de 7,5% desse valor;
  • PLR: reajuste dos valores referentes aos indicadores técnicos com 6%. Com relação aos valores relativos ao indicador Resultado do Serviço, oportunamente serão apresentados, uma vez que, a elaboração da tabela depende da conclusão do orçamento da Empresa para 2016;
  • Manutenção das cláusulas e condições do ACT vigente, com as necessárias adequações de redação, conforme apresentado na 1ª rodada de negociação.

O Sinergia CUT rejeitou a proposta e ressaltou na mesa que a proposta deve pelo menos atender às reivindicações de reajuste com reposição da inflação do período, aumento real e melhoria do VA/VR. A próxima reunião está agendada para acontecer às 11h do dia 10 de novembro, em Jaguariúna.

#Tamojuntoproquederevier

  Categorias: