CS 2015: Transenergia reapresenta proposta, sem avanços, na segunda rodada de negociação

30 outubro 14:47 2015 Nice Bulhões

A Transenergia manteve a mesma proposta apresentada na primeira rodada de negociação, realizada em 12 de maio deste ano, sem avanços, durante a segunda rodada, ocorrida na última quarta-feira (28). O Sinergia CUT ressaltou na mesa que quer negociar todos os itens da pauta, e destacou as principais:

  • Reajuste no salário e benefícios VA/VR –  (ICV Dieese) + aumento real
  • Brigada de incêndio
  • Emissão de documentos/Direito a aposentadoria
  • Grupo de análise de acidentes e segurança no trabalho – Cipa
  • Quadro mínimo
  • PLR

 

O representante da empresa se comprometeu a levar para a direção avaliar os critérios sobre a cláusula “Brigada de Incêndio”. Referente à PLR, a empresa informou que implementará para todos os trabalhadores e, discutirá os parâmetros em março de 2016. Ela ainda avisou que implementará feriado no dia 17 de Outubro em alusão ao Dia do Eletricista. Nova reunião será agendada posteriormente.

Histórico
É preciso lembrar que a data-base é 1º de março. A primeira rodada foi realizada em 12 de maio. Posteriormente, a empresa enviou várias cartas com o objetivo de reabrir o processo de negociação, porém não havia se manifestado. Por isso, o Sindicato solicitou mesa redonda no dia 26 de agosto para reabrir a mesa. Na ocasião, a empresa entrou em contato com o Sinergia CUT justificando a ausência na audiência e comprometeu-se a agendar reunião para dar continuidade ao processo negocial.

#Tamojuntoproquederevier

  Categorias: