Sinergia CUT pede Mesa Redonda para cobrar responsabilidade sobre não pagamento aos complementados
O Sinergia CUT assinou o Acordo Coletivo de Trabalho da CTEEP no dia 31 de agosto e, logo em seguida, enviou duas cartas para a Secretaria da Fazenda e também à CTEEP solicitando o pagamento do reajuste e retroativos a 1º de junho aos aposentados 4819.
No entanto, a entidade sindical SINTIUS só assinou o ACT em 14 de setembro e, com isso, a transmissora somente comunicou a Secretaria da Fazenda em meados de daquele mês, atrasando o pagamento aos 4819.
Os aposentados que recebem pela Secretaria da Fazenda terão seu pagamento reajustado em outubro/2015. Quanto aos retroativos, na próxima semana será dada uma resposta oficial sobre a possibilidade de serem pagos no 5º dia útil do próximo mês de novembro.
Já os 4819 que recebem pela Fundação Cesp, NÃO terão o pagamento com correção e as diferenças. Pior: não há previsão de data para resolver esta situação. Segundo a CTEEP, a pessoa que assinou a autorização para pagamento não é credenciada para este fim.
Dessa forma, o Sinergia CUT solicitará mesa redonda para cobrar a responsabilidade da CTEEP, FCESP e Secretaria da Fazenda, convocando-as para dar os devidos esclarecimentos e exigir o pagamento com o reajuste e retroativos em 1º de junho, com juros e correção monetária.